segunda-feira, 6 de março de 2017

Começo Das Aulas - Dicas para voltar à rotina

Agora que passou o carnaval parece que tudo volta ao normal, ou seja, parece que as coisas começam de verdade. Volta aos trabalhos e volta às aulas. E com isso tudo volta à rotina. Mas como voltar a essa rotina de aulas com as crianças, sem que seja algo chato ou tão diferente que que estava vivendo?

Primeiramente, você deve sempre estar conversando com as crianças e mostrando pra eles o dia que começará as aulas, isso é o básico.

Depois, deixe que seu filho arrume as coisas da escola, a mochila, organize o uniforme, já deixe tudo preparado, assim ele vai entender melhor que já está chegando perto.

Já acorde seu filho mais cedo, se ele estudar à tarde, assim eu faço com minha filha. Pra dar tempo de tomar um café da manhã bacana, dar tempo de se arrumar bem lindinha e tudo com calma, sem pressa. Se seu filho estuda muito cedo, aí não dá pra acordar muito mais cedo, tem que ser tudo na hora certinha mesmo.

As crianças se acostumam bem rápido e elas gostam, normalmente sente saudades dos amiguinhos, saudades de brincar, das professoras, da escola mesmo.

Bom, assim eu faço com minha filha, ela volta hoje a sua rotina de aulas e eu tento incentivá-la e ajudá-la ao máximo!

E você? Como tem feito aí com essa volta à rotina de aulas? Conta pra mim, tá?




Essa é Isabella Leite, minha filha com seu material escolar.

Um grande beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!