quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

5 Dicas Para a Volta às Aulas - Voltando à Rotina

Olá! 😊

As aulas já estão quase retornando e muitas mamães ficam preocupadas com esse retorno, pois as crianças já estão acostumadas com as férias e muitos pequenos nem querem voltar a estudar ou mesmo vão estranhar muito, pois tudo vai mudar.

Então, separamos alguns pontos importantes para te ajudar a voltar a rotina da volta as aulas com seus filhos, sem estresse e sem dificuldade.


(Eu e minha Isabella )


Faça um planejamento com antecedência 👈

Não espere o dia de começar as aulas pra conversar com seus filhos ou para mudar a rotina deles. Faça isso com pelo menos uma semana de antecedência, se for passível. Vá mudando os horários de dormir, vá arrumando todo material, uniformes, horário de acordar e de todas as refeições, afinal com se estuda, sempre temos horários a cumprir. Isso é muito importante, já mude isso tudo como se as aulas já tivessem voltado. Seus filhos irão acostumar rapidinho.


Deixe sus filhos participar dessa mudança de rotina 👈
Quando for preparar o material novo, o uniforme, deixe seus filhos participarem, assim as crianças já ficam empolgadas em voltar às aulas. Deixe que as crianças arrumem a mochila, preparem os estojos, separem seus uniformes, isso é bom, faz bem. As crianças gostam de ajudar, cultive isso desde pequenininhos.


Não reclame da volta às aulas perto das crianças 👈

Muitos pais ficam reclamam na frente dos filhos ou deixam passar toda ansiedade desse início das aulas, isso não é bom para os pequenos. Muitas vezes, mães que trabalham fora dão graças a Deus que as aulas estão começando, mas fazem isso na frente dos filhos e não ajuda em nada. Eles precisam saber que estudar é bom, conviver com os amiguinhos da escola é bom, rever os professores é bom, enfim é bom estudar, não é castigo.


Converse sempre com seus filhos sobre a volta às aulas 👈

Vá conversando com seus filhos sobre a volta às aulas. Sempre incentive as crianças e deixe - as motivadas. Mais ou menos uma semana antes do início das aulas, vá falando sobre o assunto, ouça o que seus filhos tem a dizer e dê bons conselhos. Mostre a eles que vai ser bom começar a estudar de novo e que agora a rotina vai mudar, mas a diversão não vai acabar, afinal essa diversão vai ser agora nos fins de semana ou depois das aulas, mas nunca acabar, afinal brincar faz bem também.

É isso amores, espero ter ajudado você mamãe a estar mais segura nessa mudança de rotina e que seus filhos possam ser muito abençoados durante todo ano na escola.

Continue comigo nas redes sociais, lá a gente fica mais pertinho. ❤

http://www.facebook.com/blogdicasdadri

http://www.twitter.com/deiseeisabella

Um grande beijo e até semana que vem, com mais assuntos de mãe para mãe ❤❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!