quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Padrão de Beleza - Como Assim? Quem Inventou Esse Padrão?

Olá!

Vamos conversar um pouco sobre esse assunto? Padrão de beleza.
Isso é algo que me incomoda demais, até essa frase me incomoda. 

Quando olho revistas de moda, vejo programas e na internet, de uma forma geral, vejo muito se falar em padrão de beleza, é muito estranho e não consigo entender, que padrão é esse?

A moda muda muito, o tempo todo e esse "padrão" também.
Tenho mais de 40 anos e já vi mulheres com mais curvas, já vivi uma época em que o seio bonito era um seio pequeno e redondinho, já vivi época em que o padrão era seio farto, bumbum grande, depois bumbum pequeno, agora corpos magros e/ou fitness.
Por conta disso muitas mulheres fazem plásticas em excesso tentando seguir os padrões que chegam não sei de onde e fazem a cabeça de muitas mulheres.

Hoje a gente vê muito por aí os cabelos sendo bem naturais, o movimento das cacheadas está bem forte e eu já vivi uma época onde a moda eram cabelos super lisos, escorridos. Eu mesma não gostava nem um pouco das minha ondas no cabelo.

Enfim, acredito muito que a gente deve se aceitar como a gente é, isso traz felicidade.
Acredito que não existe padrão, existem pessoas que são totalmente diferente umas das outras e aqui está a beleza.



Padrão


Padrão


E a beleza interior? Parece que foi esquecida, as pessoas valorizam demais a estética, o corpo, os cabelos, uma pele perfeita. Esquecem do ser humano que cada um é. Vejo pessoas que tratam outras diferentes por não estarem tão bem cuidadas ou bem arrumadas, isso é um absurdo. Acho que algo está errado.

Acredito que cada pessoa possa ser como ela quiser, pode vestir-se como quiser, sem ser mal tratada ou olhada diferente por isso. Acredito na beleza de uma forma geral, uma beleza plena, vejo pessoas bonitas.

Esses dias assisti um vídeo onde a pessoa que fez estava brincando, falando piadinhas com mulheres que ele dizia "desprovidas de beleza", sinceramente não gostei, não achei a menor graça nas piadas, achei de muito mal gosto. 

Espero que no próximo ano a gente possa viver com valores reais, com respeito pelo nosso semelhante, com amor pelas pessoas, espero ver pessoas se aceitando como são, ou melhorando se quiserem, sem colocar a saúde em risco correndo atrás de um padrão de beleza que não existe ou que pode mudar a qualquer momento.

Lembre-se que a sua beleza é o padrão que você deve seguir e ser muito feliz! Isso sim é importante!

Beijos!! 
Continue com a gente nas redes sociais, bjs

6 comentários:

  1. Verdade! Sempre tentei entender da onde as pessoas tiram isso, por que ser cheinha é errado e magra o certo? Entre outras coisas que não faz o menor sentido..
    Eu sou magra, sou cacheada.. não porque "dizem ser o certo" mas porquê me sinto bem assim, nunca que faria uma cirurgia só por pura estética só para parecer com "Ciclano", e viu quanta gente morreu esse ano por causa de vaidade? Essas pessoas preferem correr riscos do que se aceitarem como são! Isso é deprimente.. É bem triste saber que o ser humano deixa se influenciar tão fácilmente assim..
    Mas cá para nós, não adianta de nada ter perfume, roupa cara, pagar milhões em cirurgias, se a pessoa só faz isso para seguir o padrão, e não para se sentir bem, ai fica aquela pessoa bonita exteriormente, e triste, má interiormente..
    É como uma manga que peguei esses dias.. ela era bonita e cheirosa, parecia docinha, sabe? Mas quando cortei para comer estava cheia de bichinho..
    Será que um dia as pessoas vão olhar mas para o interior? Vão parar com esse mimimi chato de se vc não tiver isso vc não se sente bem, se não for isso não é bonita, porquê para mim não adianta de nada tudo isso.. Se a pessoa for simpática, educada, me tratar bem, para mim está ótimo..
    Igual o pipoqueiro, ele me tratou super bem, conversou comigo, super simpático sabe, dava para ver a sinceridade, comprei a pipoca.. Nem era tão boa assim, mas eu fiquei feliz em comer, e voltaria lá, porquê ele pode melhorar isso né? Não como outro, que não deu um boa tarde, só deu a pipoca, que era boa, mas nunca mais volto. Pode até ser boa, mas a impressão que ele me passou não foi..nem um pouco..rsrs
    Desculpa o texto enorme, é que gosto desses assuntos..
    Bom Natal, bjs 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não peça desculpas, eu amo trocar essas experiências, te agradeço pelo texto! Eu tava incomodada com esse assunto. E penso como vc! Um grande beijo e fique com Deus! Amei sua participação! bjs e Feliz Natal!

      Excluir
  2. Concordo muito, na minha vida só fui realmente feliz quando eu comecei a me aceitar do jeitinho que eu sou, sem eu me minimizar diante das pessoas.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. isso mesmo, o importante é se aceitar e sermos felizes! Feliz Natal !!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Padrão de beleza não existe. É coisa imposta pela indústria da moda em geral para vender. Apoiada pela mídia, pelas propagandas, pelos programas de televisão que levam às pessoas um falso modelo estético que só fazem com que elas sofram perseguindo aquele ideal. Trata-se de uma nova forma de tortura que até faz adoecer em casos extremos. Seja você mesma e tenha os valores familiares como exemplo, não se deixando cair nessa armadilha produzida por pessoas irresponsáveis que deturpam um mundo já tão pobre dos verdadeiros valores humanos. Seus pensamentos e emoções é que te fazem ser realmente bela! Parabéns pelo blog! Denis - RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade! é isso aí! bjs e obrigada por comentar!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!