sexta-feira, 11 de março de 2016

Chocolate e seus benefícios para sua saúde


Chocolate é uma delicia que muitos adoram, e na Páscoa você encontra por toda parte. Para comer sem preocupações conheça alguns de seus benefícios.

Comer chocolate costumava ser considerada uma indulgência insalubre; mas foi descoberto recentemente suas propriedades saudáveis que ​​mostram que o consumo de chocolate escuro é saudável.

Na verdade, o chocolate agora é considerado um anti-inflamatório e um "superalimento" para o cérebro e o corpo.
Os estudos que examinam os benefícios de saúde do chocolate continuam a revelar as emocionantes propriedades do chocolate, como melhoras nos domínios da função cognitiva, humor e saúde dos vasos do coração/sangue.



O consumo correto de chocolate pode ajudar a manter seu bombeamento do sistema cardiovascular, sua mente afiada e alerta, e seu estado de espírito calmo e feliz.
Na parte 1 deste artigo, vamos dar uma breve olhada na pesquisa mostrando a capacidade do chocolate para melhorar o desempenho do cérebro e melhorar o humor.

Em seguida, na parte 2, vamos nos concentrar sobre os benefícios cardiovasculares lastreados em investigação de chocolate.

O que é o chocolate e por que é saudável?
O chocolate é feito a partir de sementes fermentadas, torradas, e finamente moída da árvore Theobroma cacao.
Uma barra de chocolate com 70%, por exemplo, contém 70% de terra de cacau (e 30% de açúcar).

O cacau em si é composto de manteiga de cacau (um óleo natural) juntamente com partículas de terra da semente de cacau.
O cacau térreo contém uma potente mistura de fitoquímicos com várias propriedades medicinais.

Os fitoquímicos são os polifenóis primários (principalmente flavonóides e proantocianidinas) e as metilxantinas (teobromina principalmente).

Estes compostos têm sido extensivamente estudados e são provavelmente responsáveis ​​pela maior parte dos efeitos terapêuticos do chocolate através dos seus vários efeitos no corpo, incluindo:

Antioxidante
Anti-inflamatório
A prevenção da formação de coágulos sanguíneos
Dilatação dos vasos sanguíneos
Proteção de células nervosas
Redução de resistência à insulina
Aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro
Regulação dos genes que controlam o peso corporal
A inibição do crescimento de câncer.

É através destes mecanismos e outros investigadores que demonstraram os benefícios de saúde do chocolate, ajudando a prevenir e tratar doenças do cérebro e do sistema cardiovascular, em particular.
Benefícios do chocolate para saúde.




Chocolate e humor.

Chocolate demonstrou melhorar os sintomas de depressão e ansiedade que ajudam a melhorar os sentimentos de calma e contentamento. Ambos os flavonóides e as metilxantinas acredita-se que desempenham um papel no humor com efeitos intensificadores fornecidos pelo chocolate.

Em uma recente revisão de 8 estudos que avaliaram o chocolate sobre o humor, 5 mostraram uma melhora no humor.

Em outro estudo recente, indivíduos saudáveis ​​sentiram-se mais calmos e satisfeitos após consumir uma bebida de chocolate escuro diariamente contendo uma quantidade elevada de polifenóis.

Aqueles que tomam uma bebida de chocolate que não contém polifenóis, por outro lado, não experimentaram mudanças de humor.

Comparando chocolates sem polifenóis com os de alto polifenol também foi mostrado que melhoram a depressão e ansiedade, bem como outros sintomas em pessoas com A síndrome da fadiga crônica em outro estudo.

Chocolate e função cognitiva.

Os flavonóides que são absorvidos quando você consome o chocolate penetram e se acumulam nas regiões do cérebro envolvidas na aprendizagem e memória, especialmente no hipocampo, de acordo com pesquisadores.

Estes flavanols aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro, promovendo a formação de novos neurônios, melhorando o funcionamento, as conexões entre os neurônios e os protegendo de mortes por radicais livres.

Chocolate e cacau melhoram a função cognitiva em humanos, comprovado em estudos controlados, tanto em adultos jovens quanto em pessoas idosas de comprometimento cognitivo leve.

Mesmo doses únicas de alto-flavanol de chocolate escuro foi mostrado para melhorar o desempenho em testes cognitivos, incluindo teste de memória, em adultos saudáveis.

Benefícios para o cérebro do chocolate.

A chave para tirar benefícios para o cérebro e efeitos de aumento de humor com chocolate é escolher um bom chocolate ou cacau em pó escuro e consumir quantidades moderadas regularmente.
Produtos de cacau e chocolates podem ter quantidades de flavanols e metilxantinas, dependendo do processo de fabricação e teor de cacau, podendo ser muito diferentes.

Chocolate escuro com uma alta porcentagem de cacau, tal como 70% ou mais, contendo um monte de desses fitoquímicos benéficos.
Por outro lado, o chocolate que contém pouco cacau tem muito menos valores terapêuticos.

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
O melhor método para ter o peso ideal é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com mais sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta para emagrecer.

O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.

Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer rápido por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.

Se você trabalha muito, tem uma rotina agitada, é um atleta ou gosta de fazer exercícios, no seu caso o chocolate vai ajudar e dar bastante energia e disposição.
Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.

Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:

ARTIGO ESCRITO POR ROSI FELICIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!