terça-feira, 29 de setembro de 2015

Dicas de como fazer o cronograma capilar

Olá!
Quero compartilhar com vocês uma dica super bacana e que funciona!!! O Cronograma Capilar. Eu comecei a fazer na semana passada e estou gravando, mostrando cada produto que tenho usado em cada etapa, pois o cronograma  é hidratar, nutrir e reconstruir os fios.

Como fazer o cronograma

Existem muitas tabelas na internet, fiz uma pesquisa e a mais comum é essa:


Até coloquei essa tabela na página do facebook , mas você pode mudar de acordo com a necessidade do seu cabelo. Se ele estiver precisando de mais reposição de gordura (óleo), você poderá incluir mais nutrição no lugar de uma hidratação, por exemplo. 
Eu mudei também os dias, nessa tabela, está como 3 vezes por semana, eu tenho feito de dois em dois dias, por exemplo, faço o tratamento na segunda,pulo terça e quarta e faço novamente na quinta. E assim em diante.


Que produtos usar


Bom, os produtos são bem variados. Você deve sempre escolher o shampoo e a máscara de acordo com o tipo de cabelo que você tem.
Eu sempre escolho produtos que tiram volume, produtos de hidratação profunda ou algo semelhante, pois é assim que eu gosto. E sempre finalizo com um creme sem enxágue ou um reparador de pontas também.
Outra informação importante é que você deverá ter vários produtos com diferentes ativos ( ou diferentes ingredientes), pois assim, você dará ao seu cabelo tudo que ele precisa, ok?


Quando verei os resultados do cronograma capilar ?

Bom, de acordo com minha experiência, no terceiro dia de tratamento fica bem nítido que seu cabelo tá lindo. O meu não embaraça como embaraçava, pois tá muito hidratado e nutrido, o frizz some, o cabelo fica sedoso, super macio, de verdade, é tudo de bom!

Estou gravando tudo pra vocês, veja nesse vídeo o produto que usei e o que eu achei desse início do tratamento. Se possível, deixa um comentário, deixa sua opinião sobre o assunto, se já fez ou não, ok? E se gostar do vídeo, se inscreve no canal, agora com vídeos toda terça e sexta- feira, ok?





Um grande beijo e até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!