segunda-feira, 20 de julho de 2015

Como mudar seus hábitos e alcançar uma vida saudável





Hoje as pessoas estão sempre em busca de ter uma vida mais saudável e isso, na teoria, parece muito simples, mas na prática é um pouco mais difícil. Isso porque quando você tem hábitos saudáveis desde a sua infância, você será uma pessoa saudável, mas quando é necessário fazer mudanças, aí sim, é muito mais difícil e requer disciplina e muita vontade de mudar.

Você precisa fazer ajustes no seu dia a dia

Pense naquilo que você precisa mudar e anote numa folha de papel e agora pense como você vai fazer essa mudança. Muitas vezes, as pessoas querem fazer algo muito radical, como por exemplo: Você sempre bebeu muito refrigerante, mas sabe que faz mal à saúde, então precisa parar de beber, então de um dia para o outro você não bebe mais. Isso é muito mais difícil do que se você ir diminuindo as quantidades até atingir seu objetivo. Isso em tudo, não só com o refrigerante.

Excesso de comida, como fica?

Se você é daqueles que come um prato de comida bem grande, cuidado, isso não significa que você está bem alimentado, só significa que você comeu demais. Se você quer diminuir a quantidade que você come, evite ficar muito tempo sem comer para que , na hora da sua refeição, você não coma demais por estar com muita fome. O ideal é que você faça pequenas refeições de 3 em 3 horas.



Fazer qualquer exercício físico ajuda?

A resposta é sim, ajuda e muito. Para ter uma vida mais saudável é fundamental que você faça algum tipo de execício, mas não esqueça que consultar um médico para ver qual é o exercício ideal para você. Algo que você possa fazer sem nenhum tipo de risco. E também experimente coisas que você nunca fez e escolha o treino que você mais goste, pois fazer exercício com prazer é muito melhor do que fazer algo só por obrigação.


Beber água é vida

Muitas pessoas não se dão conta de que não bebem água como deveriam, muitas vezes só percebem isso quando sente alguns desconforto ou ficam até doentes por causa da falta de água no organismo. Tenho uma dica para que você beba mais água. Deixe sempre perto de você uma garrafinha com água e saiba que você terá o desafio de beber toda essa água durante o dia. Então assim você saberá o quanto de água bebeu. Lembre-se de que se sua garrafa tem 500ml, o ideal é que você beba de 3 a 4 garrafinhas dessa. Tente.

Uma boa noite de sono traz muitos benefícios

Dormir bem é fundamental para ter uma vida saudável. Oito horas diárias são uma média para dormir, mas a qualidade é mais importante que a quantidade, existem pessoas que dormem menos de oito horas e ficam super dispostas, outras já precisam de muito mais. O importante é você saber de quantas horas de sono você precisa e ter um sono agradável e de qualidade. Tomar chás calmantes, como o de camomila, de maracujá, ajudam a ter um sono tranquilo. E um copo de leite morno também é bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!