segunda-feira, 13 de julho de 2015

As melhores dicas de como preparar alguns alimentos no seu dia a dia


Todos nós estamos sempre em busca de informações para ter uma vida mais saudável e sabemos que comer legumes, frutas e verduras é a melhor escolha, em meio a outros hábitos, é claro! Hoje separei algumas dicas de como preparar alguns desses alimentos, pois alguns deles, se não forem preparados da melhor maneira, perdem todos os seus nutrientes e não é isso que a gente quer. Queremos tirar o melhor proveito de cada alimento, queremos aproveitar todas as vitaminas que eles podem nos oferecer.



Fiz uma lista onde apresento alguns alimentos e a melhor forma de consumí-los:

Beterraba - A melhor forma de consumir a beterraba é crua. Coloque em saladas e também em sucos, sendo a melhor combinação é beterraba com laranja.

Laranja - A melhor foma de consumir suco de laranja é frio e na hora que fez.

Tomate - O tomate é potencializado quando cozido. Então a melhor forma é em molhos. E quanto mais vermelho, melhor.

Batatas - Para manter as vitaminas é melhor cozinhar as batatas com casca e descascá-las depois de cozidas.

Repolho - Comer o repolho cru é a melhor forma de aproveitar todos os seus nutrientes, que são muitos e o repolho é bem barato.

Cebola - A cebola tem que ser consumida crua para trazer muitos benefícios à sua saúde.

Cenoura - A melhor opção é consumir a cenoura crua, pode ser ralada.

Brócolis - Fazer o brócolis no vapor é a melhor forma, assim ele não perde seus nutrientes. Assado ele perde ferro e se cozido na água ele perde vários nutrientes.

Abóbora - Cozinhe em pedaços grandes e com a casca. Retire a casca depois de cozida. Se for possível cozinhe em pouca água e com a panela tampada, isso gera um calor e fica parecido com o cozimento no vapor. Assim você aproveitará melhor seus benefícios, que são muitos.

Folhas em geral - A melhor forma de consumir é crua. É muito nutritivo fazer suco com laranja e algumas folhas, é uma bomba de nutrientes. Que tal experimentar?

Faça o melhor

Quando não se consegue comer um alimento totalmente cru, o melhor jeito é você preparar o seu alimento no vapor, se você não tiver a panela própria para isso , você pode colocar um escorredor de macarrão em cima de uma panela (tem que encaixar um pouco) e nesse panela você coloca somente água e tampa. Assim, vai conseguir cozinhar no vapor. Ou cozinhe da forma tradicional, porém tente colocar poca água e deixar a panela tampada. Legumes devem ser cozidos com a casca e se for muito grande e precisar ser cortado pra cozinhar, corte em pedaços grandes, pois essa é a melhor forma de você não perder tantos os nutrientes de seus alimentos.


Um grande beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!