quinta-feira, 9 de julho de 2015

6 Dicas para deixar seus cabelos sempre lindos e saudáveis


Os cabelos são tão importantes pra nós mulheres, não é mesmo? E eu sei que para os homens também, afinal todos nós gostamos de nos cuidar. Então quero deixar aqui dicas preciosas, que vão te ajudar a cuidar dos seus cabelos. São detalhes que, se você faz, está fazendo o certo. E se não está , faça, pois vai te ajudar a ter cabelos saudáveis.



Temperatura da água

Nunca lave os cabelos com água quente. Sempre prefira a água fria ou morna, bem morninha. A água quente "rouba" a hidratação dos seus cabelos e eles ficam opacos e sem brilho.

Uso do condicionador

Passe sempre o condicionador do meio para as pontas, nunca use o condicionador na raiz dos seus cabelos. E sempre enxágue em seguida. Ainda existem pessoas que passam o condicionador como creme para pentear e não pode! Use o produto certo para cada coisa. Condicionador tem que ser enxaguado e se você quer usar em creme sem enxágue, use-o na hora de pentear os cabelos e, esse, não precisa enxaguar.

Hora de cortar os cabelos

Os especialistas dizem que é bom cortar os cabelos de 3 em 3 meses, aproximadamente. Se você não quer mudar muito o corte e quer ter os cabelos longos, apare as pontas, assim você evita a temida ponta dupla.

Tratamentos em casa

Os tratamentos em casa são super bacanas, a gente tem produtos maravilhosos e fáceis de usar, mas não esqueça de um detalhe: Sempre consulte um profissional, pois ele irá analisar seu cabelo e vai te dizer o que seu cabelo precisa. Assim, você fará o tratamento correto, mesmo em casa.

Penteando os cabelos

Na hora de pentear seus cabelos, se estiverem molhados, os cuidados são redobrados. Prefira os pentes de dentes largos, só pra desembaraçar. Se for escovar os cabelos secos, prefira as escovas quadradas e grandes, elas são ótimas pra isso.

Alimentação

E por fim, a alimentação. Ela é o principal em tudo isso que falamos. Se você se alimenta bem, seus cabelos serão saudáveis, mas se você não se alimenta bem, isso irá refletir na beleza e saúde de seus cabelos, pele e unha. Então, corre e comece já uma alimentação saudável e balanceada. Seu cabelo agradece!



Eu amo cuidar dos meus cabelos em casa, mas tenho minha profissional, que me ajuda sempre. Em breve teremos uma entrevista com ela e você poderá conhecê-la, ok?

Se quiser deixar sua pergunta sobre cabelos, é só deixar nos comentários. Será um prazer te responder e tirar sua dúvida.

Um grande beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!