sexta-feira, 26 de junho de 2015

10 dicas para cuidar de suas bijuterias e elas durarem muito mais

Olá, meus amores!!!!

Hoje a dica é de cuidados com as bijus. A gente sabe que a bijuteria tem que ser cuidada de uma forma mais especial, então quero compartilhar com vocês o que aprendi durante anos, vendendo e usando bijus. Eu tenho muitas e algumas delas estão comigo há muito tempo.


1- O ideal é que você coloque as bijus somente depois de passar o seu perfume e seu hidratante corporal. Ou seja, depois que estiver arrumada, coloque suas bijuterias.

2- Na hora de guardá-las, prefira colocá-las em saquinhos de veludo ou de plástico mesmo. Mas que elas fiquem guardadas individualmente, nunca misturada a outras peças.

*Esses organizadores são ótimos para guardar anéis e você pode comprar ou pedir em lojas que vendem bijus, às vezes, a loja acaba jogando fora.



*Mais uma ideia de organização individual de bijus.



3- Quando precisar limpar suas bijus, use sabão neutro, que pode ser aqueles de bebê, e uma escova de dentes velha. Após lavar, seque com secador de cabelos na temperatura fria. Não use temperatura morna ou quente, pois poderá manchar sua linda peça. Em seguida, guarde.

4- Se for praticar exercícios físicos, dê preferência a não usar bijuteria, pois o suor pode oxidar sua bijuteria ou mesmo manchá-la.

5- Se você guarda e biju numa caixinha, é bom ter um pedacinho de giz branco (usado na escola), pois ele ajuda a retirar a umidade do ar e assim, proteger sua querida bijuteria.

6- Nunca coloque uma peça nova junto com uma peça velha, pois se a bijuteria velha tiver alguma oxidação, passará para a peça nova, ninguém quer que isso aconteça, não é mesmo?

7- Evite o banho de piscina com sua bijuteria, pois o cloro acaba com elas.

8- Para que as pedrinhas não caiam do seu brinco ou anel, passe uma fina camada de esmalte incolor por cima, isso faz com que as pedrinhas fiquem no lugar.

9- Tenha sempre em casa aqueles alicates , próprios para fazer bijus, para que você possa apertar elos e fazer algum reparo simples , quando precisar. (São vendidos em armarinhos e lojas que vendem peças para montagem de bijuterias).



*Esse alicate eu tenho e realmente ajuda muito na hora de apertar um elo que se solta. Custa em torno de 12,00 e é vendido em lojas que vendem peças para montagem de Bijuteria.

10- Caso você esqueça e molhe sua biju, retire-a, limpe com uma flanela macia e seque-a com secador. Lembre-se, sempre com ar frio.

Essa foi nossas dez dicas pra você, se gostou, deixa um comentário pra mim. Quero saber como você faz também com suas bijus. E assim, a gente vai ajudando nossas amigas daqui, ok?

Grande beijo e até  a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!