segunda-feira, 16 de março de 2015

Alimentação Saudável - Como eu estou fazendo para ter mais saúde.


Olá!

Hoje é dia de falar sobre alimentação saudável, alimentos funcionais, essas coisas. Então quero contar um pouco sobre como eu estou fazendo para ter uma alimentação mais saudável e melhor. Afinal, o que conta é melhorar a saúde em geral.

Resultado de imagem para alimentos integrais

Bom, o que eu tinha certeza no meu modo de me alimentar era que eu comia mais do que deveria. Isso era um fato. Eu comia de tudo e quando dava vontade. E comecei a perceber que mesmo sem fome, eu comia. Ás vezes por estar ansiosa ou apenas por vontade mesmo, sabe, aquela hora que você fica pensando o que vai comer agora? Era assim.
E eu só estava ganhando peso. Isso começo a me incomodar e eu resolvi fazer alguma coisa.

Nunca fui muito adepta a dietas de emagrecimento muito radicais. Do tipo que tira muitas coisas, doces, pizzas ou refrigerantes. Acredito que é muito sofrimento você sentir uma grande vontade e não comer só pra ficar magrinha. Eu não consigo. Acredito na reeducação. Acredito que você pode comer de tudo, mas com moderação, com horários corretos e comendo uma quantidade suficiente para você ficar bem, sem fome.

Então, assim eu fiz. Fui trocando alguns alimentos, como por exemplo, troquei açúcar refinado pelo açúcar mascavo ou adoçante. Troque pão branco pelo integral. Uso o arroz integral e passei a consumir muito mais frutas , legumes e verduras. Na hora que eu sinto muita vontade de comer um doce ou quando vou em algum evento eu como pouco. Bem pouco, mas não fico sofrendo com vontade. E no dia seguinte continuo no meu jeito de me alimentar.



Estou também andando de bicicleta todos os dias e espero perder uns 7Kg, que é meu objetivo.

Bom, em breve te conto mais.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!