terça-feira, 17 de junho de 2014

Indicação de Livro - Como eu era antes de você

Olá!!

Meus lindos e lindas, a dica de hoje é sobre livros. Vou deixar aqui um texto que foi escrito pela nossa amiga Jhoy Adelaide , do Blog Alguns Erros Atrás. É o livro Como eu era antes de você. Eu fiquei curiosa e com vontade de ler, confesso.

Vejam o post completo:




     
      A Jojo Moyes Tem uma escrita tão bem detalhada e ao mesmo tempo tão fácil que ler seus livros não é algo cansativo e muito menos chato, ela demonstra as emoções do personagem de uma forma tão intensa que parece que da vida a historia. Nas suas obras ela usa muito do real, e de fatos que históricos de coisas que realmente podem ocorrer na vida e esse é um dos motivos que leva a suas obras a se tornarem mais solidas ao mesmo tempo mais emocionantes. Não preciso nem falar que estou apaixonada pelos livros dela não é mesmo?
      Eu simplesmente ameio esse livro. Sabe o que é passar dias refletindo sobre algo e nem mesmo saber por que aquilo te tocou tanto? Foi assim que me senti. Eu super recomendo esse livro, pois ele se tornou um dos meus favoritos e se você gosta de um belo romance vale a pena ler.
Louisa tem um estilo próprio de se vestir e talvez para muitos até bizarro, não segue nenhum padrão de perfeição baixinha de cabelos curtos com 26 anos ela não possui sem nenhuma ambição, trabalha em um café, mora com sua família em uma pequena e parada cidade, e tem um namorado triatleta viciado em esportes. Mal sabe ela que ao ser demitido, tendo poucos estudos e sem muitas opções de emprego sendo obrigada a aceitar trabalhar como cuidadora sua vida ia mudar.
Por sua vez Will é um cara de 35 anos aventureiro, bonito, rico e com uma bela namorada que, mas a dois anos, após sofrer um acidente sua vida se transforma. Will agora preso a uma cadeira de rodas, e por sua infelicidade agora ele é um cara mal humorado com todos e que pensa não ter mais razões para viver.
Por uma ironia do destino Louis tornou-se cuidadora de Will e em meio a desentendimentos, tristezas e alegrias se tornaram não apenas amigos, mas dessa relação nascera um amor. Will ensinara a Louis que a vida vai muito além do que ela vive e que ela deve ter ambições aproveitar o máximo de sua vida. Louis com sua determinação tarara trazer de volta o Will alegre e assim mostrar a ele que a razões para viver.

Apenas viva bem. Apenas viva.

Algo que eu achei muito bom no livro também é que a autora mostra o quão é difícil lidar com as limitações dos tetraplégicos o quanto é difícil lidar com essa questão e que mesmo com limitações cada um tem o direito de escolher o que é melhor para si. E principalmente o quanto é difícil para Will como um cara que via graça em uma vida agitada, estar naquela situação irreversível.

— E sabe o quê? Ninguém quer ouvir esse tipo de coisa. Ninguém quer ouvir você falar que está com medo, ou com dor, ou apavorado com a possibilidade de morrer por causa de alguma infecção aleatória e estúpida. Ninguém quer ouvir sobre como é saber que você nunca mais fará sexo, nunca mais comerá algo que você mesmo preparou, nunca vai segurar seu próprio filho nos braços. Ninguém quer saber que às vezes me sinto tão claustrofóbico estando nesta cadeira que tenho vontade de gritar feito louco só de pensar em passar mais um dia assim.

Como eu era antes de você é um livro que trás muitas reflexões sobre a vida e como nós lidamos com ela e sobre questões ligadas ao cotidiano. O livro desperta um misto de sentimentos tristeza, dor, revolta, felicidade. E por esses fatores que o livro se torna tão bom.
Já vou avisando para preparar os lencinhos porque além de rir muito, você também vai chorar muito.

Eu espero que assim como eu vocês também gostem desse livro.  Depois que lerem me digam o que acharam.



Assim, será toda terça- feira, ok? Teremos um post de uma amiga blogueira. Se você quiser também que seu post apareça aqui no blog é só enviar um e-mail pra mim e por ordem eu vou postando o post que você escolher, tá?

Meu e-mail é deisedrishop@gmail.com

Espero que você se junte a nós. Bjssss e até a próxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!