sexta-feira, 20 de junho de 2014

Fazendo a festa - Flor de jujubas - DIY

Olá!

A dica de hoje é sobre festinhas, aquelas que a gente faz em casa, reúne os amigos, a família e deixa as crianças curtirem bastante. Então é sempre bom colocar a mão na massa e criar, aprender e fazer muitas coisinhas bonitinhas que tem por aí.

Eu fiz umas florzinhas de jujubas no aniversário da minha filha de cinco anos. E fiz também os saquinhos surpresa e os cachepôs de papel com balas. Ah, e ganhei de uma grande amiga os pirulitos com formato de borboletas que ficaram fofos. E hoje vou mostrar o passo a passo da flor de jujuba no palito. Espero que eu consiga explicar pra que você entenda e possa ter a satisfação de criar algo com suas mão, que eu adoro! E economizar, né? Porque nem sempre
a gente pode pagar por tudo.

Então vamos lá:

Você vai precisar de:
- Palitos de churrasco ( do menor)
- 01 saco de jujuba ( de preferência de 1kg)
- plástico filme ou papel celofane transparente
- fita adesiva ou linha branca
- fita de cetim para o acabamento
-tesoura

Comece cortando um círculo de aproximadamente 15cm de diâmetro e coloque as jujubas no centro. Você precisará de sete jujubas para cada flor.










Espete o palito na jujuba que vai ficar no centro. Note que ela fica em posição contrária às outras, ou seja, de cabeça pra baixo. Vá fechando o círculo em volta das jujubas e enrole no palito. Com a fita adesiva ou a linha prenda o plástico e finalize com a fita de cetim , com um laço.















Se ficar sobrando plástico em volta do palito você corta com a tesoura bem rente.







Espero que você tenha gostado e quando eu fizer mais lembrancinhas ou alguma coisinha que ficar legal e passo pra vocês, ok? Afinal, aqui você tem sempre dicas bacanas pra pôr em prática!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!