quinta-feira, 24 de abril de 2014

Como cuidar das suas Botas - De vários Materiais e Modelos

As botas são lindas, quentes e muito bem vindas quando a temperatura cai. Temos nas lojas vários modelos de botas, de vários materiais e cores, para todos os gostos.

Então, resolvi mostrar algumas dicas boas para conservar mais as suas botas, afinal, cuidando bem elas podem durar por muitos e muitos anos.

Se você adotar alguns desses cuidados que são bem simples, você terá resultados surpreendentes. É que , às vezes a gente acaba só usando e guardando, esquecendo que todos os nossos sapatos precisam de cuidados, certo? As dicas a seguir servem pra botas e pra todos os sapatos em geral e até para suas bolsas, ok?

Acessórios de Couro:

Quando você quiser que saia aquele cheiro desagradável de sus peça de couro, deixe no sol e em seguida limpe com pano seco.
Lembre-se que o couro precisa ser arejado para evitar os fungos. De vez em quando deixe seus sapatos respirarem, num local ventilado. Depois guarde. Nunca em sacos plásticos ou organizadores de plástico.
Se já estiver com mofo (aqueles pontinhos brancos) , coloque no sol, Limpe com uma flanela seca. Você pode passar cera incolor ou graxa da cor do couro e depois que secar, lustrar. Ficará com brilho e como novo.



 







Conservando suas Botas de Camurça:

Se você comprar sua bota d camurça o ideal será comprar um spray pra proteção de sua bota. Passe o spray na camurça totalmente seca e nova. Assim será tudo mais fácil depois.
Na hora da limpeza normal da camurça, passe uma escovinha de cerdas bem macias para não danificar suas botas.
Se estiver com manchas de uso ( ou marcas) use uma borracha pra camurça ou borracha escolar mesmo. É só passar bastante a borracha até a mancha sair.
Se estiver com lama, deixe secar, assim você passa a escova até tirar toda a sujeira.
Se precisar passar um pano úmido, lembre-se de tirar bem a mancha, senão secará com a mancha e será mais difícil retirá-la. E na hora de secar, você pode colocar alguns jornais dentro para não deformar suas botas de camurça.






















Cuidados com o Couro Sintético:

O couro sintético, ou falso, é mais mais fácil de cuidar. Ele é mais elástico do que o natural.
Todos esses que falei acima, e também o sintético, não é bom lavar, encharcar de água. Sempre use pano úmido, no máximo.
Cuidado na hora de guardar as botas mais longas, não deixem dobradas, pois pode marcar e fica feio. Encha a bota com jornais ou uma forma e guarde assim.
Pode também lustrar que fica brilhante e linda.















É só escolher seu modelo e cor ideal para você, cuidar bem e desfilar por aí com seu lindo look.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!