segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Esfoliantes caseiros

Você sabia que temos alguns ingredientes em nossa casa que podemos usar para ajudar na esfoliação de nossa pele? Pois é, temos a açucar, o fubá fino e aveia. Vamos aprender algumas receitinhas que eu tenho certeza que você vai gostar.

Para esfoliar a pele do corpo use o fubá com um pouco de hidratante ou umas gotinha de óleo de amêndoas ou de cozinha mesmo ( é , o de cozinha). Esfregue, não com força, nas áreas mais ressecadas do seu corpo durante uns 3 minutinhos e enxágue com água morna e seque com uma toalha macia.
Essa esfoliação deve ser feita uma vez por semana.

Para o rosto, não utilize óleos, ok? Misture um pouco de fubá bem fino com água fria e passe na pele com movimentos circulares. Enxague com água morna e seque.

Pode usar também 2 colheres de sobremesa de aveia misturada com iogurte natural, que contém ácido lático, que é um microesfoliante e rejuvenesce a pele.

Pode-se também usar a aveia misturada a gelatina sem sabor diluída em água, pois a aveia hidrata e a gelatina dá um efeito tensor imediato.

Logo após a esfoliação passe hidratante. Para o corpo prefira os que tiverem óleo, uréia, ácido lático. Não use óleo corporal direto na pele, pois ele cria um filme protetor, use primeiro o hidratante em creme e depois o óleo.

No rosto, se você tiver pele oleosa prefira hidratantes em gel ou mousse. "As formulações a base de vitamina C, mesmo durante a exposição ao sol, ajudam a ação do filtro solar, têm uma ação de hidratação, de clareamento leve que são benéficos".

Passe o filtro depois do hidratante. Prefira os que têm fator 30 e as proteções UVB e UVA. Quanto mais cruzinhas na embalagem, maior o fator de proteção, que previne também contra o câncer e envelhecimento precoce.

E se abusar do sol, use compressas de chá de camomila ou suco de pepino gelados.

*Essas dicas são de uma Dermatologista.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!