segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cuidado com os banhos quentes

Hoje vou falar sobre tomar banhos com a água super quente. Todos nós sabemos que é gostoso, nos dias mais frios, aquele banho bem quentinho, aquecendo o corpo e tirando todo stress do dia a dia.

Mas, o ideal é que a água esteja na temperatura em torno dos 37°, mas ou menos a mesma temperatura do corpo e que seja um banho rápido, cerca de 5 minutos. Isso pra não ressecar a pele, que tem uma proteção natural formada por água e gordura, que é retirada pelos banhos demorados e muito quentes, prejudicando assim a beleza de sua pele.

Quem já  a pele seca, sabe o que estou falando, pois no inverno piora a situação, se descuidar da hidratação, a pele fica repuxada e parece descamar. E que tem pele oleosa, vê logo pelo couro cabeludo, quando tomou um banho muito quente, por esse fica com sebo em excesso, isso porque a água quente tira a oleosidade e o organismo compensa formando muito mais.

Então, não esqueça: Banho em temperatura do corpo e rápido. Assim sua pele vai continuar bonita no inverno e no verão. Ah, e hidrate sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!