quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Alimentação saudável

Todo mundo sabe que é muito importante ter uma alimentação saudável e equilibrada. O díficil, pra muitos é ter esse tipo de alimentação, pois a gente também sabe que tem muito sabor nas comidas gordurosas, nos fast foods e em produtos industrializados.
Então separei aqui algumas dicas que você poderá seguir, sem sacrifícios, para ter uma alimentação com mais qualidade.
Você poderá incluir alguns ingredientes na sua rotina diária, isso aos poucos mesmo, pra ir se acostumando e não voltar atrás.
Se você tem costume de comer de tudo, gosta de todo tipo de comida é mais fácil, mas se você não gosta de quase nada, aí é mais difícil, você terá que se esforçar, mas sempre vale muito a pena.

Veja, alimentos que podem ser incluídos em sua alimentação diária, disfarçados, ou seja, você quase não vai perceber que eles estão ali, mas estão e vão te ajudar a manter saúde e de quebra manter o corpo bem legal.

Linhaça - Você pode colocar na sua salada de legumes ou de folhas, na salada de frutas, na massa de bolo ou de pão. Fica ótimo, não muda o paladar e faz super bem.
Farinha integral - Troque sempre. Faça seus bolos, pães e tudo que levar farinha branca, trocando pela integral.
Açucar mascavo - ótimo pra bolos, para adoçar vitaminas, café com leite, café preto, é super saudável e nem se compara com o açucar branco, em relação aos benefícios. Mude agora!
Aveia - Como a linhaça, troque quando for preparar massas. Ótimo para as crianças que nem percebem.
Legumes - Faça sopas e bata no liquidificador, ficando assim um caldo saboroso. Bom pra quem tem dificuldade em comer certos legumes.
Os legumes também são ótimos em bolos, pois não alteram o sabor e toda família vai adorar.



O importante é você saber que faz pra pra você se alimentar de forma correta. Tente, insista e mude pra melhor, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!